NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO

Breaking News
Carregando...

UPANEMENSES PARTICIPAM DE ENCONTRO REGIONAL DA EDIÇÃO 2009-2012 DO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO NA CIDADE DE MOSSORÓ RN

Articuladores e mobilizadores da cidade de Upanema participaram de encontro de capacitação realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), objetivando a conquista do certificado do Selo Unicef, “Município Aprovado”.


O encontro foi na cidade de Mossoró no Auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com a participação de 33 municípios. Na ocasião, todos participaram do momento de abertura que foi no auditório central, onde foram realizadas as apresentações e metodologia das temáticas que foram desenvolvidas nas oficinas.

Nesses encontros, foram exploradas temáticas como: Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e Esporte e Cidadania, que integram o Eixo de Participação Social.
O articulador Dr. Danilo Freire juntamente com os mobilizadores: Luciene Santos, Patricia Cristine e Vivi , integraram cada um o seu eixo de participação como:

Nos grupos dos Articuladores Dr. Danilo Freire, participou juntamente com todos articuladores representante dos 33 municípios, no auditório central, onde foram discutido o papel do articulador no processo da conquista do selo unicef “Município Aprovado” e trabalharam também os principais pontos que foram abordados com os mobilizadores.Ele fez questão de destacar a presença do jovem Felipe que apesar das dificuldades vivenciadas no dia a dia, tem se mostrado um jovem talentoso.

Foram discutidos assuntos sobre o Eixo de Participação Social - Para receber a certificação do Selo Unicef, o município deve melhorar indicadores divididos em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Com as atividades do Eixo de Participação Social, o Unicef busca avaliar as capacidades do município de mobilizar e envolver diversos setores da sociedade local em torno da temática da infância e adolescência.


Nenhum comentário