NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO

Breaking News
Carregando...

Prefeito Luiz Jairo e a Secretária de Educação Leonilde Sobral dão um passo significativo para histórica parceria com a Universidade Estadual

      Neste dia 23/01, a Secretária de Educação Leonilde Sobral e o representante da Associação dos Universitários, Marinaldo, fizeram uma visita a Faculdade de Letras e Artes da UERN. Na oportunidade a Secretária de Educação falou que a prefeitura de Upanema tem interesse em implantar na cidade o curso de Inglês e Espanhol oferecido pela UERN e para isso a prefeitura está disposta em investir nesse tão importante projeto. O professor Ms Paulo Caetano Davi elogiou a atitude da Secretaria de Educação e da Associação dos Universitários e deu todas as informações necessárias para que essa parceria seja efetivada o mais rápido possível.
      O curso de Inglês e Espanhol será uma enorme aquisição para o nosso município, porque além de trazer uma extensão universitária para Upanema, muitos alunos se beneficiarão com os cursos de língua estrangeira fazendo crescer ainda mais as possibilidades de um futuro melhor para nossos jovens estudantes. A Secretária de Educação prevê que beneficiará logo de início com esse curso cerca de 30 jovens. Além disso, os monitores serão os próprios alunos Upanemenses que fazem a faculdade de letras em Mossoró. 
      Hoje, quem quer fazer um curso de língua estrangeira precisa se deslocar para Mossoró pagando passagens e as mensalidades cobradas pela instituição realizadora. Com o curso implantado na nossa cidade, os custos se reduzirão drasticamente, além de ter o conforto de saber que a Universidade está de certa forma, presente na sua cidade. “Ideias como essa serão muito bem vindas no nosso governo e daremos totais condições para que ao implantar o curso tenhamos também a garantia de sua continuidade, pois nosso ideal é servir ao povo e quando se trata de educação aí é que nos esforçaremos para atender aos nossos jovens estudantes”, disse o prefeito Luiz Jairo. 
      Coube a Secretaria de Educação elaborar um projeto (já está bem encaminhado) esclarecendo os objetivos, o público alvo, o contingente de monitores upanemenses, a clientela e etc. Quando o projeto estiver concluído encaminharemos o mesmo a pró-reitoria de extensão da UERN e aguardarem ansiosamente por sua aprovação.

Nenhum comentário