1 de janeiro de 2011

LIBERADO RECURSOS DO PDDE - ACESSIBILIDADE

A Escola Municipal Profª Maria Gorete de Carvalho foi contemplada com os recursos do PDDE - ACESSIBILIDADE e os mesmos estão disponíveis na conta do caixa escolar. Valor: 18.000,00.

O PDDE - ACESSIBILIDADE faz parte do Programa Escola Acessível, da Secretaria de Educação Especial e busca adequar o espaço físico das escolas, a fim de promover a acessibilidade.


Os recursos do Programa Escola Acessível, repassados por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE são destinados as ações de:

- Adequação arquitetônica ou estrutural de espaço físico reservado à instalação e funcionamento
de salas de recursos multifuncionais;

- Adequação de sanitários, alargamento de portas e vias de acesso, construção de rampas, instalação de corrimão e colocação de sinalização tátil e visual;

- Aquisição de mobiliário acessível, cadeira de rodas, material desportivo acessível e outros recursos de tecnologia assistiva.

As escolas contempladas elaboraram o Plano de Atendimento, solicitando uma ou mais das ações financiáveis, por meio do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (SIMEC), para análise das Secretarias de Educação a que se vinculam, para validação dos planos e posterior análise e aprovação do MEC/SEESP via SIMEC.

A Escola Maria Gorete elaborou seu plano de atendimento que foi analisado e validado pela Secretaria de educação e enviada para o MEC. O MEC aprovou o plano e liberou os recursos para que a escola possa executar o seu plano de ação.










Um comentário:

MARINA HELENA PEREIRA DIAS disse...

RECEBEMOS OS RECURSOS DO PDDE ACESSIBILIDADE .COMO TER ECESSO A ESTE RECURSO? PRECISAMOS TORNAR A NOSSA ESCOLA ECESSÍVEL,POIS ESTAMOS IMPLANTANDO A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS . ESCOLA MUNICIPAL MARTINEZ DIAS DE ARAÚJO , TURVÂNIA - GOIÁS.