NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO

Breaking News
Carregando...

PROGRAMA SE LIGA


A Prefeitura Municipal de Upanema, em parceria com o MEC, aderiu ao Programa de Correção de Fluxo do Instituto Ayrton Senna, SE LIGA, que têm como objetivo a exata ou a mais aproximada correção da distorção idade-série possível dos alunos, em razão da idade cronológica e avaliação do processo de aprendizagem.
O programa “Se Liga” é voltado para alunos não-alfabetizados e tem foco na alfabetização por meio de ações pedagógicas atreladas ao gerenciamento sistemático de indicadores de sucesso. Objetiva alfabetizar os alunos até o final do ano letivo. É um programa emergencial e ajuda a corrigir o fluxo escolar do ensino fundamental porque combate o analfabetismo nas primeiras séries, além de contribuir para a diminuição da evasão escolar.
O objetivo é alfabetizar, em um ano, crianças que repetem, porque não sabem ler nem escrever, para que possam freqüentar o Acelera Brasil e, depois, retornar à rede regular.
Com intuito em desenvolver uma educação de qualidade para estes alunos com distorção idade-série, o programa foi implantado em nosso município, garantindo os direitos de cada criança, de freqüentar e permanecer na escola.


Técnico da Secretaria da Educação responsável pelo programa: Conceição Carvalho


Nenhum comentário